Cotidiano

Cisop enfrenta falta de médicos especialistas em ouvido e nariz

Dona Tereza aguarda há um ano e meio por consulta


Imagem de Capa

Imagem: Catve.com

O encaminhamento do médico do posto para a consulta é de 24 de maio de 2023. Um ano e meio sem conseguir atendimento com otorrinolaringologista.

Uma espera que levou dona Tereza a procurar diretamente o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop).

No entanto, a preocupação aumenta em outra especialidade. Tereza também aguarda um ortopedista. Já faz um ano que ela entrou na fila, período que ela precisa conviver com a dor intensa na cervical.

 O pedido menciona urgência, mas até agora nenhuma notícia da consulta com o especialista.

A fila por consultas com especialistas é gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel. O secretário argumenta que desde a pandemia, a espera dos pacientes aumentou.

Segundo o Cisop, só este ano, o município de cascavel teve 13.198 consultas disponibilizadas com ortopedistas. Número que contrasta com as consultas de otorrino: apenas 477 pessoas atendidas neste ano.

O diretor geral explica que faltam especialistas em ouvido nariz e garganta.

Sobre a consulta da dona Tereza para ortopedia, o diretor do Cisop explica que ela não está na fila do Cisop.

Por outro lado, a espera pelo ortopedista está chegando ao fim para dona Tereza. A Secretaria de Saúde do município informou que a consulta foi marcada para o dia 3 de dezembro e que houve dificuldade em conseguir contato com a paciente para informá-la do agendamento. Foram quatro vezes sem sucesso, mas agora, dentro de duas semanas, ela poderá iniciar um tratamento adequado para sua saúde com o médico especialista.


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano