A Associação Fraternidade Aliança de Foz do Iguaçu, entidade ligada ao tratamento pelo SUS de crianças, adolescentes e jovens em dependência química ou com questões de saúde mental, inaugurou novos espaços, concluindo o complexo terapêutico da entidade.
Desta vez foram inauguradas uma quadra de esportes, uma academia e uma estufa de plantas. As obras inauguradas agora tiveram um custo de cerca de R$5 milhões.
O complexo já é considerado referência no brasil por oferecer, além do tratamento tradicional, terapias como acupuntura, yoga e constelação familiar, tudo de graça, pelo sistema único de saúde. São acolhidos crianças, adolescentes e jovens de 10 a 18 anos incompletos que recebem atenção especial para combater o uso, abuso ou dependência química ou que tenham questões de saúde mental.
Dentro do complexo também fica a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Anna Lapini, casa para os acolhidos morarem por até seis meses. São 10 vagas por período.
Atualmente a AFA ( Associação Fraternidade Aliança de Foz do Iguaçu) atende nesta unidade, no total, 22 jovens no programa de ocupação e renda e 213 adolescentes nas atividades esportivas e terapêuticas.
Quem busca atendimento pode ir diretamente ao complexo terapêutico na região do conjunto Bubas ou através do telefone, 45 9 9935 0325.
Confira a matéria completa no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642