Cotidiano

Chegada de equipamentos deve auxiliar buscas por armas furtadas do Exército Brasileiro

Foi ativado um Centro de Operações integrado com os Órgãos de Segurança Pública


Imagem de Capa

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informou que, no momento, 1600 militares, estão realizando ações de bloqueio e controle de estradas, patrulhamento em rodovias, revista de pessoas, de veículos terrestres e de embarcações.

A Operação Ágata foi ativada, com base na Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e  complemento às ações em curso, foi ativado um Centro de Operações integrado com os Órgãos de Segurança Pública, para executar as ações de emprego de tropa, com o objetivo de realizar as diligências necessárias em apoio às investigações, na área de responsabilidade da Brigada. Soma-se a operação Ágata a chegada de equipamentos tecnológicos que proporcionarão o aumento da capacidade de monitoramento da faixa de fronteira.

As ações estão sendo conduzidas pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de maneira integrada com os órgãos de segurança pública, agências e com orientação do Ministério Público Militar e da Justiça Militar da União, com o objetivo de apontar os responsáveis e recuperar o armamento no mais curto prazo.

As nove pistolas Beretta desapareceram no domingo (17). Assim que foi notada a falta, os militares foram convocados a comparecer no quartel.

Em nota, foi informado à reportagem sobre prisão de miliares. Confira a seguir.

"Os militares que estavam de serviço no dia do ocorrido no 33º BI Mec, estão punidos disciplinarmente por terem trabalhado mal durante o serviço, permitindo desta forma, o extravio do armamento. A punição não coloca os militares na condição de suspeitos do extravio."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano