Cotidiano

Pacientes reclamam de demora na UPA Veneza

Mulher disse estar no local desde 8h e desistiu de aguardar pelo atendimento


Imagem de Capa

Diversas reclamações de demora no atendimento na UPA Veneza foram repassadas para a Catve na noite desta segunda-feira (18).

Segundo informado por uma das pessoas que estavam aguardando atendimento, ela chegou na UPA por volta das 8h e não foi atendida.

"Sim, e eu acabei de perguntar pra moça ali se meu nome apareceu lá porque eu não arredei o pé daqui. Meu nome não apareceu na tela e o médico nenhum chamou e eu tô com dengue. Agora é porque eu tô nervosa agora, mas eu cheguei aqui com febre, com uma dor de cabeça horrível, dor atrás dos olhos.

Após cansar da demora, Gislaine Lima Lopes desistiu e foi para a casa.

Já o outro relato foi do Giovani de Lima, que também se revoltou com a demora.

"Eu cheguei de manhã, 7h49, eu fiz a primeira pré-consulta. Me deram uma pulseira verde, não falaram a hora de atendimento, até onde falam que é por gravidade. Nesse decorrer eu tive que dar uma saída, durante o meio-dia eu tive que dar uma saída rápida, mas quando a gente voltou não quiseram atender com a mesma pré-consulta, fizeram a gente fazer uma nova pré-consulta, onde a gente adquiriu a segunda pulseira, estou com a primeira pulseira aqui também, se precisarem.

E desde então a gente está esperando, até agora. Muitos, não só eu, mas muitos aqui também estão desde o meio-dia, 11h da manhã, a moça aqui até às oito, desde às oito na verdade, está também esperando e não chama.

Muitos estavam chamando até os amarelinhos, tudo bem, a gente até entende, e os verdes não estavam chamando durante o dia. E começaram agora, recentemente, assim que vocês chegaram no local".

A Catve entrou em contato com a assessoria do município para entender o motivo da demora no atendimento e aguarda uma resposta da Secretaria de Saúde.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano