A Catve teve acesso a um vídeo que mostra um dos saltos no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro. Uma das jovens de 25 anos, que estava na excursão nas pedras e não resistiu.
A jovem fazia parte de uma excursão de Joinville, SC que viajou para o parque para saltar em um pêndulo, também conhecido como rope jump. A proposta da empresa que fez o passeio levava os turistas para um dia de passeio no local onde há lagoa e paredão de pedras para esportes radicais. São 96 metros de altura, de acordo com os organizadores.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas mas nada pode ser feito. A Polícia Civil investiga o caso.
O vídeo, foi publicado por uma jovem que também estava na excursão que saiu de Santa Catarina com destino a Campo Magro, e mostra outras pessoas realizando o salto, antes da tragédia. Nos registros é possível ver que o equipamento funcionava normalmente neste domingo (3), apesar do tempo instável.
Nota da Polícia Civil do Paraná
A Policia Civil do Paraná (PCPR) instaurou inquérito policial que investiga a morte de uma mulher, de 24 anos, que veio a óbito neste domingo (3) após colidir contra pedras em um parque em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
As equipes estão realizando diligências a fim de estabelecer a dinâmica do acidente e esclarecer os fatos. A PCPR aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações.
Jussara Vitória Alves, , moradora de Araquari, interior de Santa Catarina.
O Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, não tem autorizações de funcionamento e operava de modo irregular. A informação consta de nota divulgada após a morte de uma jovem de 24 anos, ocorrida no local neste domingo (03).
Segundo a prefeitura, "os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais". Ainda de acordo com o município, o local deveria estar interditado, "já que não tem licenças de funcionamento tais como licenças ambientais, alvará, corpo de bombeiro dentre outras".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642