Catve
Mais uma vez, a capela mortuária do bairro Cascavel Velho precisa de manutenção. No último fim de semana, novamente o patrimônio público foi depredado, tendo a vidraça quebrada por vândalos.
A cerca elétrica, que foi instalada para evitar o furto de materiais, está toda destruída e arrebentada, e o portão de ferro também apresenta avarias. Além disso, algumas peças foram levadas, o que facilita a entrada no local.
Há, mais ou menos, um ano e meio, mais de R$ 200 mil foram utilizados pela Acesc, responsável pela Administração e Serviços Funerários de Cascavel, para consertar estragos causados por atos de vandalismo. O Presidente da Associação de Moradores explicou que, em frente a capela, crianças jogam bola e a brincadeira acaba quebrando o portão.
O que chama a atenção é que todos os problemas de vandalismo na capela mortuária acontecem ao lado da Guarda Municipal, que tem a base de apoio montada no calçadão do Cascavel Velho.
No prédio da GM tem uma câmera de monitoramento instalada em frente à base de apoio Sul. A Acesc deve conversar com a Guarda Municipal para verificar o que é possível fazer para que o local não sofra mais com vandalismo e garante que vai consertar os estragos novamente, mas pede a ajuda da população.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642