Cotidiano

Justiça condena Monark a um ano de prisão por injúria contra ministro Flávio Dino

Além disso, o youtuber precisará pagar uma indenização de R$ 50 mil


Imagem de Capa

Foto: Reprodução / Redes sociais

A Justiça de São Paulo condenou o youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, a um ano, um mês e 11 dias de prisão em regime inicial semiaberto por injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, ele deverá pagar uma indenização de R$ 50 mil.

Apesar da decisão da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, a determinação ainda cabe recurso.

As falas de Monark aconteceram durante uma transmissão de seu podcast, no dia 17 de maio de 2023. Na época, Dino ainda era ministro da Justiça do governo Lula. Na ocasião, o youtuber fazia um "react" a um discurso de Flávio Dino em uma reunião do Ministério com representantes de plataformas digitais.

Na transmissão, Monark interrompe o vídeo e começa a criticar as falas do ministro.

"Olha o que esse Dino faz, olha o quão perverso é a mente de um homem, o quão malicioso e maldito é a mente desse cara. O cara está pegando crimes que aconteceram em escolas, envolvendo crianças, e está usando a morte dessas crianças para justificar tirar a liberdade da população", disse.

Em outro trecho, ele volta a usar palavras consideradas ofensivas pela Justiça.

"Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara, sozinho, põe ele ali na rua, ele não dura um segundo, não consegue nem correr cem metros, põe ele na floresta ali para ver se ele sobrevive com os leões. Você vai deixar esse cara, que na vida real é um bosta, ser o seu mestre?".

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano