Cotidiano

Cascavelenses são surpreendidos com visitas de animais silvestres

Biólogo explica que calor é a maior causa para os bichos buscarem refúgio na cidade


Imagem de Capa

Foto: Catve

Cascavel tem várias áreas de conservação ambiental, mas outros fatores como o calor e as queimadas também tem contribuído para que apareçam com mais frequência.

Era madrugada quando a Karen Guerreiro foi surpreendida por um barulho estranho. Quando saiu no quintal, encontrou um visitante que ela jamais pensou que receberia: um tamanduá.

Ela conta que esse não foi o único bicho diferente que já apareceu naquela região. No mesmo bairro, o Jardim Veredas, só que em outra casa, recentemente também apareceu um lagarto.

Segundo o biólogo, Jean Álvaro Fritz Garda, quando está muito quente, é normal que os répteis também busquem refúgio na cidade.

A presença de animais silvestres tem se tornado frequente. Um tamanduá foi resgatado por policiais militares no Distrito de Tibagi. O animal foi encontrado em uma árvore e estava assustado por causa da presença de alguns cães. A Polícia Militar foi chamado e seguiu as orientações da polícia ambiental. Logo depois o tamanduá foi devolvido ao seu habitat natural de forma segura.

Resgate desse tipo de animal é com um instituto Água e Terra. Em Cascavel, o telefone para contato é (45) 3222-4575, que funciona em horário comercial.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano