Cotidiano

Pai de crianças autistas precisa de ajuda após acidente em Cascavel

Batida envolveu Volkswagen Spacefox e viatura da Polícia Militar


Imagem de Capa

Família precisa de ajuda após acidente de trânsito envolvendo carro de passeio e viatura da PM. Pai perdeu os equipamentos de trabalho e o carro. A batida foi no dia 4 deste mês.

O vídeo da câmera de monitoramento mostra o momento que a viatura da Polícia Militar pela rua Joaquim Távora, com giroflex ligado, atinge a lateral do Spacefox, que seguia na rua Rodrigues Alves.  O cruzamento no local está com a pintura no asfalto apagada e a placa de pare atrás da árvore. No carro de passeio estava a criança de 5 anos, que sofreu o trauma na boca e precisou de cirurgia plástica, foram feitos 32 pontos no rosto. O irmão, de 8 anos, saiu ileso, assim como o pai. 

O carro é usado pela família para o transporte das crianças no dia a dia e também para o trabalho. Dentro estavam diversos equipamentos do Diego Carlos, ele é personal trainer, e carregava aparelhos usados nas aulas. Ele precisa de ajuda financeira para a compra de novos e a reforma do carro.

"O carro para mim é importante, como para qualquer outra pessoa, para o trabalho, mas em especial para as terapias dos meus filhos.

São dois filhos com autismo, um nível 2, outro nível 3. Eu preciso, todos os dias eles têm terapia, a gente precisa estar se deslocando, levando, é físio, é fono, é psico, é terapia ocupacional, é musicoterapia.

A gente faz o que pode para colocar eles no máximo possível de terapia e o carro é importante para deslocamento".

Diego Carlos montou uma vaquinha com a ajuda de amigos para tentar pagar as dívidas do carro e também comprar os equipamentos para o trabalho.

"Nós, alguns conhecidos que até estavam no acidente acompanhando, eles se propuseram a montar a vaquinha, essa vaquinha virtual é bem conhecida e para que a gente possa arrecadar valores, então a gente começou já a fazer essa, a compartilhar com o pessoal, compartilhando com as pessoas, para que as pessoas possam compartilhar com mais pessoas".

Além do carro e dos equipamentos, um dos filhos de Diego sofreu laceração no rosto por conta do acidente. A vaquinha também é para arcar com os custos do tratamento.

"O rosto dele, machucou demais, teve mais de 30 pontos, entre 30 e 50 pontos no rosto, e a gente está nessa expectativa agora para esperar a retirada dos pontos, para ver como é que vai ficar, porque acredito que exista a possibilidade de mais uma intervenção aí, de uma cirurgia plástica, para trazer melhora no rostinho dele. Ele é pequeno, tem cinco anos".

Para ajudar a família é só clicar aqui e acessar a vaquinha.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano