Cotidiano

Reunião do G20 em Foz do Iguaçu: transição energética e estruturas de sustentabilidade

Grupo está focado em perspectivas sobre combustíveis sustentáveis


Imagem de Capa

Catve

Na reunião do G20, em Foz do Iguaçu, o Ministério de Minas e Energia do Brasil colocou em pauta as avaliações e as estruturas de sustentabilidade para a segunda onda de transição energética.

Sob a liderança do Brasil, esta é a última rodada de diálogo de alto nível com o tema "Buscando consenso sobre avaliações e estruturas de sustentabilidade baseadas em desempenho".

O grupo está focado em perspectivas sobre combustíveis sustentáveis, e as discussões entre os países se concentram nos preparativos para iniciar o que é chamado de "segunda onda da transição energética".

Os novos combustíveis que serão necessários para a transição energética, especialmente para setores de difícil redução de emissões de carbono, como transporte e indústria, é uma das preocupações do grupo de países mais desenvolvidos do mundo.

As discussões sobre a criação de novas fontes de energia limpa e renovável e a produção de biocombustíveis tem mais de 10 anos. Mas até agora, ainda não existe um consenso sobre como será feito o financiamento para colocar em prática todos os programas. É por isso que esta discussão no Brasil é muito importante para o tema, principalmente porque o país está na frente, com vários programas em andamento.

Para o Ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, os países mais desenvolvidos sempre prometem recursos, mas eles nunca chegam de forma razoável para dar andamento aos projetos, com isso, os países com menor poder aquisitivo não conseguem melhorar o sistema.

Composto pelas 20 maiores economias mundiais, além de países da União Europeia e União Africana, o G20 tem um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundial em todas as grandes questões econômicas internacionais.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano