Cotidiano

Reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 é realizada em Foz do Iguaçu

Encontro é organizado pelo Ministério de Minas e Energia, com apoio da Itaipu Binacional


Imagem de Capa

Catve

Reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 movimenta Foz do Iguaçu com eventos paralelos. O encontro é organizado pelo Ministério de Minas e Energia e conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Sendo a maior produtora de energia limpa e renovável do mundo, a Itaipu é um exemplo de como criar novas fontes, como por exemplo, a criação do biogás.

As pesquisas e os programas da binacional, interessam o G20, que é o principal fórum de cooperação econômica internacional com poder de definir e reforçar as questões econômicas mundiais.

Criar novas fontes de produção de energia sem agredir o meio ambiente é desejo do mundo inteiro, e é exatamente isso que os técnicos começam a debater em Foz do Iguaçu para a reunião dos ministros, marcada para a próxima sexta-feira (4), que deve contar com a participação de mais de 50 países.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, a reunião realizada na cidade será focada na transição energética, uma das bandeiras do Brasil, que está na presidência atual do bloco.

O diretor ainda fala que a transição energética também precisa de renovação nos projetos sociais, por isso, um dos temas que será discutido, é o programa "Cozinhas Solidárias Sustentáveis", que pode reduzir o número de pessoas que ainda utilizam a queima de madeira como fonte de energia.

Todas as questões serão definidas por técnicos durante a semana, e os acordos serão confirmados na sexta feira (4).

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano