Cotidiano

Após denúncia de agressão, servidores de Cmei de Cascavel estão sendo ameaçados

A secretária de Educação, Marcia Aparecida Baldini, fez um apelo aos pais e comunidade


Imagem de Capa

Após denúncia de agressão, servidores de Cmei estão sendo ameaçados, a informação é da secretária de Educação de Cascavel, Marcia Aparecida Baldini.

Em vídeo gravado na frente da creche nesta tarde, Marcia comentou o processo de investigação contra a servidora que está afastada.

A Secretaria de Educação de Cascavel anunciou que assim que recebeu a denúncia de agressão envolvendo uma profissional do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espaço e Vida do bairro Santa Cruz, medidas foram tomadas, mas a divulgação do caso nas redes sociais ganhou outras proporções. 

Em um pronunciamento Baldini ao lado de representantes da instituição, incluindo a diretora Camila, a presidente da Associação de Pais e Professores (PPS), e a presidente do Conselho Escolar, reafirmou o compromisso com a transparência e a responsabilidade no tratamento do caso.

A profissional em questão foi afastada, e o retorno dela só será considerado após a conclusão de um processo administrativo que incluirá a oitiva de testemunhas. Além disso, o caso está sob investigação da Polícia Civil, com o envolvimento do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e do Conselho Tutelar.

"Todas as providências cabíveis no teto daquilo que a Secretaria de Educação pode fazer já foi realizado. A servidora foi afastada preventivamente, só deverá retornar para algum lugar, se retornar depois que houver todo o processo administrativo em que as testemunhas serão ouvidas. O caso também está investigado pela Polícia Civil através da Nucria, também foi notificado o Conselho Tutelar e nós estamos também com uma outra investigação por parte da Polícia Civil", disse a secretária de educação Marcia Aparecida Baldini.

Apesar da gravidade do incidente, no vídeo foi ressaltado que este é um caso isolado e não reflete a prática nos demais CMEIs de Cascavel. Ela fez um apelo à comunidade: 

 Prezados pais, responsáveis legais e comunidade em geral 

  • Estamos aqui para demonstrar apoio à comunidade escolar neste caso que tem gerado tamanha indignação, envolvendo o CMEI Espaço e Vida.
  • Também estamos focados para agir de forma rápida na apuração, investigação e responsabilização no mais estrito rigor da lei. 
  • A Secretaria Municipal de Educação não tolera qualquer forma de agressão ou comportamento inadequado com nossos alunos. 
  • Reforçamos que todos os procedimentos legais estão sendo conduzidos com a máxima rigidez para garantir a segurança e o bem-estar de nossas crianças.
  • Este incidente é uma exceção e não representa a dedicação e o carinho dos nossos servidores da educação municipal.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano