Foto: Catve
Na noite de quinta-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu a cooperativa da Copacol, em Cafelândia. As chamas, que se alastraram rapidamente, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros da região.
Vídeos feitos por moradores mostram o fogo já bem alto e muita fumaça, era possível ver de longe. Dentro do pátio da cooperativa, muitos funcionários saíram às pressas, todos estavam muito assustados.
Em outro vídeo, é possível ouvir uma explosão e algumas pessoas começam a correr. Enquanto um funcionário mostra os trabalhadores saindo da indústria, uma segunda explosão é ouvida.
Um dos colaboradores do local tentou usar um extintor, que não foi suficiente para controlar o incêndio, que já se espalhou por quase toda unidade.
Algumas fotos aéreas mostram o local exato do incêndio e muita fumaça.
A Alcioneia Maria Carvalho Guimarães, que é uma funcionária da cooperativa, estava lá dentro quando o fogo começou, segundo ela, por volta das 20h. Ela trabalha na área de corte e disse que o fogo começou na área que fica em cima.
O Fabio de França Cardoso é auxiliar de limpeza e faz o turno da madrugada. Como não sabia qual era a proporção do incêndio, aguardava a orientação do supervisor. Pelo que ouviu dos colegas, o fogo teria começado pelo setor de carregamento.
Horas depois do incêndio, ainda era possível ver a névoa branca e o cheiro forte de fumaça na cidade.
A primeira nota emitida pela Copacol foi às 21h50, onde a assessoria informou que o incêndio foi registrado na unidade industrial e que não houve feridos.
A segunda nota oficial, emitida às 1h45, disse que o incêndio na unidade industrial de aves em Cafelândia estava controlado. O primeiro foco foi identificado às 20h30, quando a estrutura foi imediatamente evacuada e os colaboradores dispensados para retornar às suas casas em segurança. Além da brigada de incêndio da cooperativa, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o controle do foco no início da madrugada. De acordo com a cooperativa, não houve vazamento de amônia.
Já o Corpo de Bombeiros informou em nota que mais de 30 bombeiros e seis caminhões com suporte de toda a região trabalharam para conter o fogo.
Algumas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionadas.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642