Cotidiano

Alunos de CMEI são transferidos após incêndio em cooperativa de Cafelândia

Medida é preventiva e visa resguardar saúde de alunos e funcionários, que poderiam inalar substâncias tóxicas


Imagem de Capa

O Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Motter, em Cafelândia, no Oeste do Paraná, foi evacuado na manhã desta sexta-feira (23). A medida ocorreu após o grande incêndio que atingiu o complexo industrial da cooperativa Copacol na cidade, que fica ao lado do CMEI.

As crianças que estudam na instituição foram levadas para o CMEI Ana Prancheta, para terem o atendimento adequado. Os pais que tinham condições de levar os filhos para casa foram autorizados a adotar esta opção. A orientação de evacuação foi dada pela Copacol juntamente com a Secretaria de Educação.

O incêndio fez com que diversos pais não fossem trabalhar e a diretora do CMEI, Cleonice Meurer, informou que das cerca de 300 crianças matriculadas, aproximadamente 170 foram até a instituição nesta sexta-feira (23).

A possibilidade de inalação de fumaça e de outros compostos químicos que podem ter se espalhado após o incêndio fez com que as autoridades adotassem essa medida, como forma de prevenir os alunos e funcionários de qualquer tipo de problema de saúde.

Para a próxima semana, a expectativa é de que as atividades retornem normalmente para o CMEI Rosália Motter.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano