Qualidade, beleza e sabor. Na linha Guavirá, a 15 minutos de Santa Tereza do Oeste. Existe uma plantação de encher os olhos e de dar água na boca. A produção se transformou em tradição: há mais de 30 anos, a família planta e colhe morangos.
Em um sistema de plantio com estufas, chamado túnel baixo, a safra começa em junho e vai até dezembro. Atualmente há um hectare plantado, cerca de 30 mil pés. A média de uma boa produção rende de 700 a 800 gramas por planta, ou seja, de 20 a 25 mil kg de morango.
Por conta das alterações climáticas, neste ano de 2024, a produção deve ficar um pouco abaixo do esperado. Mesmo assim, a colheita pode chegar a 200 kg de fruta por dia.
Mudas que vieram da Patagônia, da Espanha, do Chile e claro, mudas nacionais diretamente de Caxias no Rio Grande do Sul. O resultado é de frutas bonitas, grandes e suculentas
Depois da colheita, carregamento pronto. O destino é atender pedidos de clientes, supermercados, confeitarias. E da propriedade, os morangos chegam às empresas e realiza a alegria do consumidor final.
Sobremesas com a fruta estão entre as preferidas nas confeitarias. A doceira, Rafaela Duarte, sabe disso, há dez anos produz doces na empresa da família e conta que a qualidade da fruta é essencial.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642