Cotidiano

60 corpos já foram identificados e 30 liberados para as famílias

Vítimas não resistiram a acidente aéreo registrado na sexta-feira (09)


Imagem de Capa

O Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo continua focado na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo. Até agora, foram identificados 60 dos corpos das vítimas, e 30 desses já foram liberados para as famílias.

O processo de identificação é complexo e envolve uma equipe multidisciplinar de mais de 40 profissionais, incluindo médicos legistas, dentistas especializados em odontologia legal, antropólogos e radiologistas. O trabalho também conta com o apoio de peritos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

As famílias das vítimas estão sendo atendidas no Instituto Oscar Freire, próximo ao IML, onde fornecem informações e material biológico para auxiliar nas identificações. A retirada dos corpos foi realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros, seguindo rigorosos protocolos internacionais para preservar ao máximo as vítimas, o que permite uma identificação mais ágil e precisa.

Apesar dos esforços, cada caso possui sua própria complexidade, o que torna difícil estimar um prazo para a conclusão das identificações. As famílias das vítimas são as primeiras a serem notificadas sobre o andamento dos trabalhos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano