O voo de Campinas (VCP) para Cascavel (CAC) que deveria pousar às 13h30 no Aeroporto Regional do Oeste Coronel Adalberto Mendes da Silva, no entanto, por conta das condições meteorológicas.
A nebulosidade intensa em Cascavel impediu o pouso da aeronave da Azul. O piloto fez algumas voltas na região oeste do Paraná e até tentou pousar, mas a visibilidade baixa fez com que fosse alternado o aeroporto de Maringá.
Em nota, a assessoria do aeroporto afirmou que a responsabilidade em optar pelo cancelamento da viagem é da companhia aérea.
Cascavel sob risco de tempestades
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou Cascavel sob risco de tempestade, de declínio acentuado de temperaturas e de onde de frio. Os três avisos atmosféricos também abrangem outras cidades da região e do estado.
O alerta de tempestade é amarelo, o que significa risco potencial. Na prática, isso indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Além disso, pode haver a ocorrência de ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo.
É baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O comunicado é válido até às 10h. A onda de frio representa perigo aos moradores.
O alerta indica probabilidade de temperaturas 5°C abaixo da média por período de três até cinco dias, com início às 9h desta quinta-feira (8). O declínio de temperaturas é de 3°C e 5°C. Essa condição atmosférica, com vigência até às 23h59, provoca riscos à saúde.
Confira as recomendações do Inmet:
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642