Um incêndio de grandes proporções em uma empresa de recapagem de pneus demorou cerca de 7 horas para ser controlado pelos bombeiros na noite da última quinta-feira (26), em Toledo, no Oeste do Paraná. Até mesmo militares que estavam de folga foram acionados para ajudar no controle das chamas.
De acordo com o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Toledo, o dia estava movimentado, sendo que ocorreram na cidade três incêndios em sequência. Após atender um chamado em uma casa, os militares foram diretamente para a empresa em chamas. O capitão Rodrigues disse que as equipes deram sorte de estarem com os caminhões abastecidos, pois a falta de água atrasaria o combate ao grande incêndio na empresa.
Por conta das proporções do fogo, equipes de Cascavel e empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo da cidade foram acionadas. O atendimento iniciou por volta das 19h30 e a primeira equipe deixou o local apenas às 2h.
Os bombeiros identificaram dois focos de incêndio e realizaram o trabalho de confinamento e isolamento do fogo. Um tanque de combustível e outro de oxigênio eram as estruturas que causavam mais perigo e por isso foram o foco dos trabalhos.
As causas do incêndio ainda não foram constatadas e os trabalhos de perícia foram iniciados para esclarecer os acontecimentos. No local, brigadistas que fazem parte da equipe da empresa tentaram controlar o incêndio, mas o fogo se alastrou rapidamente. Os funcionários treinados realizaram o plano de abandono do local, o que garantiu que ninguém se ferisse gravemente. Apenas uma pessoa foi encaminhada por meios próprios para o hospital por ter inalado fumaça, mas não corre nenhum risco. Cerca de 600 pneus foram salvos por funcionários antes de serem queimados.
Os bombeiros retornaram ao local na manhã desta sexta-feira para realizar o monitoramento do fogo e levantamento de informações, mas sem a necessidade de uma nova intervenção para controle das chamas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642