Cotidiano

Paraná cria força-tarefa para ampliar vacinação no estado

Baixa procura de vacinas preocupa autoridades da área da saúde


Imagem de Capa

O anúncio de novas estratégias ocorreu durante o encontro realizado nesta quinta-feira (18), entre a Secretaria de Saúde do Estado e gestores dos municípios, em Curitiba.

O objetivo é ampliar o acesso às vacinas, em especial, contra a gripe e as síndromes respiratórias, como a influenza, a fim de evitar um colapso na rede hospitalar. O alvo principal da campanha são crianças, adolescentes e também idosos, nas faixas de idade em que o índice de cobertura vacinal é considerado baixo.

As estratégias adotadas atualmente, como a ampliação do horário de atendimento das Unidades de Saúde e a abertura dos postos aos fins de semana, serão mantidas. Além disso, a Secretaria pretende realizar a aplicação de vacinas em escolas e também igrejas, levando as doses para mais perto do público-alvo.

O último boletim da Secretaria de Saúde aponta 12.590 casos de síndrome respiratória grave em todo o estado neste ano. Ao todo, foram 867 mortes causadas por vírus respiratórios. Os números colocam em alerta as Secretarias de Saúde de todo o Paraná.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano