Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Os gêmeos Rodrigo e Ricardo Ribeiro, internados desde o nascimento há quase dez meses, irão receber alta do Hospital Universitário (HU) nesta sexta-feira (19), informou a mãe, Nicole Lusiva.
Em entrevista ao repórter Matheus Rottava do Programa Viva Bem, apresentado por Vanice Fiorentin, além de alívio, Nicole afirma sentir alegria, pois, pela primeira vez, irá passar um fim de semana em casa com a família reunida.
"Eu só tenho a agradecer, eu fico muito emocionada. Foi muito esperada [a alta médica], mas foi bem repentina", comentou Nicole. Para a mãe, uma intervenção divina contribuiu com a melhora simultânea da saúde dos filhos.
Rodrigo e Ricardo sofreram complicações durante o parto, com sequelas graves, como paralisia cerebral por falta de oxigenação e bronco displasia - uma doença pulmonar crônica em prematuros.
Para que os gêmeos pudessem respirar, os médicos fizeram a traqueostomia, que é a abertura da traqueia do paciente. Eles também precisavam ser alimentados através de sondas.
Além disso, a mãe, que é natural de Toledo, precisava percorrer 42 km até Cascavel e dividir-se entre os hospitais São Lucas, onde estava Rodrigo, e o Universitário (Huop), onde estava Ricardo.
Um novo capítulo
Nesta semana, a história ganhou um novo capítulo. Rodrigo, que estava no São Lucas, foi transferido ao Huop, e está no mesmo quarto do irmão, Ricardo. Os bebês, prestes a completar dez meses no próximo domingo (21), estão na enfermaria prontos para receber alta médica.
Eles devem voltar para casa no fim de semana, no entanto a data em que irão sair da unidade hospitalar ainda não foi informada aos familiares pela equipe médica.
Ajuda
A jornada de cuidados e dedicação de Nicoli com os gêmeos vai requerer atenção total. Para ajudar essa família de Toledo qualquer valor é válido. Contribuições financeiras que podem ser feitas através do PIX: 08122196942 da Nicoli Luvisa.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642