Cotidiano

Projeto Parceiro da Escola é aprovado em Cascavel

Seis colégios receberão gestão administrativa terceirizada


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Lei que regulamenta o programa Parceiro da Escola foi sancionada há pouco mais de 30 dias. O Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que agora está sob a chefia da professora, Angelice Aver, se organiza para fazer a consulta pública nos colégios que terão a gestão administrativa terceirizada. Quando a consulta for aberta, pais, alunos, professores e servidores vão opinar se concordam ou não com o modelo.

Em cascavel, seis colégios foram selecionados e a proposta é iniciar as atividades em 2025.Entre eles estão: Colégio Padre Carmelo Perrone, Colégio Eleodoro Ébano Pereira, Colégio Ieda Baggio Mayer, Colégio Marilis Pirotelli, Colégio Interlagos e Colégio Olinda Truffa de Carvalho. 

O programa foi aprovado em junho na Assembleia Legislativa em meio a protestos dos professores e estudantes. Houve tumulto e quebra-quebra no prédio do Legislativo Estadual.

A nova chefe do Núcleo de Educação de Cascavel reforça que a ideia é que os diretores dos colégios dediquem a atenção para a parte pedagógica. As empresas que farão a gestão nos colégios serão contratadas em lotes, mediante edital, por um período específico que ainda está sendo analisado. Elas deverão ter atuação comprovada na área.

O programa não atinge escolas indígenas, aquelas em comunidades quilombolas e em ilhas ou as cívico-militares.

Confira os detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano