Cotidiano

Sete raios atingiram Cascavel e 121 o Paraná na quinta-feira (11)

Um dos fenômenos meteorológicos atingiu um pinheiro, que foi dividido ao meio e danificou um portão


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Em Cascavel, um raio dividiu uma árvore ao meio. Parte do Pinheiro danificou o portão e pedaços dele ainda atingiram carros que estavam na rua. O local funciona como casa de apoio para pacientes que realizam tratamento contra o câncer.

A situação foi registrada na rua Minas Gerais, próximo ao cruzamento com a rua 13 de Maio. O pinheiro localizado no quintal de uma residência, foi praticamente partido ao meio.

Desde fevereiro o local funciona como uma casa de apoio a pacientes da cidade de Antônio João, no Mato Grosso do Sul que realizam tratamento contra o câncer em Cascavel. No momento vários moradores tinham saído para consultas. Apenas 3 pessoas estavam em casa. Haviam acabado de almoçar na sala a cerca de dois metros da árvore.

Uma parte da árvore ficou pendurada nas grades da casa, danificando a estrutura. Parte da cobertura de PVC (Policloreto de vinila) também foi derrubada.

Pedaços do Pinheiro ainda atingiram três carros que estavam na rua. Uma equipe da Copel precisou ser acionada para reestabelecer a energia elétrica.

Entre 12h de quinta-feira (11), horário da ocorrência, até as 17h, foram registrados 7 raios que atingiram o solo em Cascavel. No Paraná, foram 121.

De acordo com o Simepar, no ano passado, 1 milhão de raios atingiram o solo paranaense. O índice foi 27% maior que em 2022

O número foi também o maior registado nos últimos três anos no estado. Em Cascavel, em 2023 foram 14 mil raios.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano