No salão comunitário do bairro Interlagos está difícil até identificar o espaço, de perto o abandono é ainda maior, o vidro está quebrado e a porta coberta por tapume, sem contar o lixo acumulado na parte externa.
O lugar foi vandalizado logo após passar por uma reforma em parceria entre a Associação de Moradores e o Território Cidadão. Só na mão de obra foram gastos mais de R$ 25 mil. Oito meses após o vandalismo e o local segue fechado nas mesmas condições.
Em maio do ano passado, a Catve mostrou o abandono no salão comunitário do bairro Lago Azul. Na época, o local já estava em condições precárias. Mais de um ano depois e só o que mudou são os caminhões que foram retirados do terreno que fica ao lado e que é do município.
O salão foi entregue para a comunidade no ano 2000, mas não é usado desde que a fiação e a bomba do posto foram furtadas, isso já tem mais de sete anos.
Em outro ponto da cidade, o salão comunitário do Santa Felicidade também foi vandalizado, por fora os vidros estão quebrados e as paredes pichadas.
Na teoria um salão comunitário é construído para que a comunidade tenha um espaço para integração e desenvolvimento.
No bairro Santa Felicidade, o prédio não pode ser utilizado, pois a estrutura não permite. No total são seis salões que não estão em funcionamento, são eles: Brasmadeira, Interlagos, Periolo, Presidente, Santa Felicidade, Esmeralda e Lago Azul.
Segundo o Coordenador do Território Cidadão, Conrado Lara, as grandes reformas são obrigações da Prefeitura, já para pequenas manutenções a comunidade fica responsável pelos espaços. "A gestão está à disposição, se acaso acontecer necessidades de uma reforma estrutural mais ampla. A gestão pode estar fazendo essa reforma em parceria com a Associação", comentou Conrado.
Confira amis detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642