Local é parte do terreno no Parque Colina Verde de 11.956,67 m², que a Prefeitura de Cascavel foi autorizada pela Câmara de Vereadores a doar para o Governo do Estado. O imóvel, no bairro Cascavel Velho, vai abrigar no futuro um colégio estadual com 22 salas de aula para 1.500 alunos em tempo parcial e 750 vagas no período integral.
Seis famílias estão ocupando atualmente o terreno público de forma irregular. Moradores do bairro apoiam a construção de um colégio.
Na sessão do legislativo de segunda-feira (20) houve embate na hora de votar o projeto de lei, já na votação desta terça-feira (21), não houve discussão, a aprovação foi por unanimidade.
O terreno segue ocupado, mas já tem sinais que alguns barracos estão sendo desmanchados, em outros pontos, ainda tem estruturas erguidas.
A Prefeitura de Cascavel fez um levantamento da situação das pessoas que estão no lote. Por meio de nota, o município detalhou que em parte da área tem uma garagem de armazenamento de ferramentas, construída no fundo do terreno e avançando sobre o imóvel do município. Que em outro ponto uma moradora está no local há nove anos e construiu aos fundos da propriedade do tio, mas também avança sobre o terreno público. E que nas demais ocupações, uma é de um casal que está na área há quatro anos e construiu morada; e os outros são de dois senhores que dividem uma casa de madeira, e um deles dorme de vez em quando no local para cuidar do que foi plantado no lote.
A nota esclarece que o processo será encaminhado para secretarias de Assistência Social, Secretaria Especializada em Cidadania, da Proteção à Mulher e Política sobre Drogas e para a Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel), para realizar relatório social e verificar quais providências poderão ser adotadas de acordo com cada situação levantada. E que todos foram notificados sobre a ocupação no terreno do município.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642