Cotidiano

Correnteza destrói ponte enquanto prefeita gaúcha gravava vídeo

Imagens mostram o momento em que a estrutura é arrastada pela água nesta terça-feira (30)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagram

A correnteza do rio arrastou a ponte enquanto a prefeita de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, Gisele Caumo, mostrava os efeitos severos da chuva na manhã desta terça-feira (30).

No vídeo, é possível ver a autoridade mostra a estrutura ao ser levada pela força d’água. "Além desse problema, também existem outros, como o deslizamento na sede e no interior do nosso município", comenta Gisele.

Ela disse que a administração pública mobilizou os servidores para atender as ocorrências e auxiliar a população. "Estamos com as nossas equipes trabalhando há bastante tempo. Então, pessoal, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos".

Ao fundo, é possível ver o momento em que o Arroio Marrecão destrói a ponte, que é levada pelo leito fluvial que é um afluente do Rio Taquari. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para inundação do rio nesta manhã.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 132 milímetros nas últimas 24 horas em Bento Gonçalves, município localizado a cerca de 30 km de Santa Tereza.

Estragos devastadores no Rio Grande do Sul

65 municípios haviam reportado à Defesa Civil estadual algum tipo de dano ou ocorrência decorrente das chuvas intensas.

Ocorreram vendavais, descargas elétricas, movimentos de massa, queda de granizo, alagamentos em áreas urbanas e transbordamento de córregos, arroios e rios em diversos municípios e, ainda, interrupções de estradas em razão de queda de barreiras e outros danos.

Um idoso, de 69 anos, morreu em Paverama. Segundo o órgão, ele tentava atravessar, de carro, uma área alagada e o veículo teria sido arrastado pela força da correnteza. Havia outro ocupante no veículo, um homem de 65 anos, que está desaparecido. Buscas seguem sendo realizadas pelas forças de resposta na região.

No Estado, há 127 pessoas em abrigos públicos e outras 107 desalojadas (que saíram de casa e procuraram abrigo em casas de parentes e amigos).

As equipes da Defesa Civil do Estado seguem apoiando as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil nos municípios afetados.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano