Cotidiano

Cascavel recolhe mais de 30 toneladas de entulhos e instalará caçambas na região Sul

Os novos pontos serão nos bairros Faculdade, Turisparque e Jardim Veredas


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Assessoria

A guerra contra a dengue tem um reforço nas ruas de Cascavel. A Secretaria de Saúde tem instalado caçambas em bairros com os maiores índices de infestação do mosquito, como uma forma de tirar de circulação os pequenos volumosos que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito. De acordo com o balanço da Sesau, já foram recolhidos mais de 30 toneladas de entulhos, com a atividade que já teve três etapa e passou por 10 bairros: Santa Cruz, Esmeralda, Periollo, Cataratas, Colméia, XIV de Novembro, Cascavel Velho, Morumbi, Interlagos e Floresta.

Para dar sequência a iniciativa, mais 15 caçambas serão instaladas a partir desta sexta-feira (01), nos bairros Faculdade, Turisparque e Jardim Veredas. Os dispositivos ficarão nos locais até quarta-feira (6). As equipes de Endemias também farão vistorias nas localidades. Confira os pontos:

PONTOS DAS CAÇAMBAS

Faculdade

Rua Universitária X Rua Volochem

Rua Academia X Rua Cardoso

Rua Administração X Rua Odontologia

Rua Três Amigos X Rua Gurgel

Rua Três Amigos X Rua Odontologia

Turisparque

Rua Morretes X RuaJoão Merlin

Rua AgronomiaX Rua João Merlin

Rua Pedro BaúX Rua Furnas

Rua Pedro Baú X Rua Prates

Rua Pedro Baú X Rua Medicina

Jardim Veredas

Rua Diadorim X Rua Pitanga

Rua Riobaldo X Rua Siruiz

Rua Grande Sertão X Rua Siruiz

Rua Sagarana X Rua Siruiz

Rua Pitanga X Rua Grande Sertão

A cidade de Cascavel está vivendo atualmente uma epidemia de dengue, com 2.779 casos confirmados da doença e uma morte registrada. Com esse cenário, a guerra contra o mosquito não pode parar.

O que pode levar para a ação nas caçambas?

A Secretaria de Saúde vai recolher itens de pequeno volume que são considerados vilões no combate à dengue:

O que pode levar:

Baldes;

Pequenos potes;

Latões;

Vasos;

Lixo de pequeno volume.

O que não pode:

Restos de móveis;

Eletrodomésticos;

Eletrônicos;

Sofá;

Geladeira;

Restos de construção civil;

Qualquer material volumoso.

COLETA DE VOLUMOSOS

Vale destacar que a mobilização é apenas para lixo de pequeno volume. Para volumosos, a população deve acionar a Secretaria de Meio Ambiente

Os volumosos, são materiais como sofás, guarda-roupas, entre outros objetos descartados pelos moradores depois de uma nova aquisição.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza ao longo de todo ano a coleta desses itens gratuitamente. O objetivo é realizar uma destinação correta e evitar que os materiais sejam descartados nas ruas, em áreas de proteção e outros ambientes.

Para agendar a coleta, o cidadão pode ligar nos telefones 3902-1392 e 3902-1383. A comunidade poderá fazer também o agendamento por meio do whatsapp. O contato é (45) 99146-1501. O cidadão precisa informar o nome completo, CPF, telefone, endereço e enviar foto legível dos resíduos.

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano