Cotidiano

Terceiro mutirão contra a dengue é realizado em Foz do Iguaçu

Município já analisa a possibilidade de decretar estado de alerta pela doença


Imagem de Capa

Catve

Na área de 40 hectares, que fica na região Sul de Foz do Iguaçu, há 1,8 mil famílias, cerca de 10 mil pessoas que não tem acesso aos serviços públicos. A ocupação foi feita de forma desordenada com construções irregulares, ligações de água e luz clandestinas, ruas sem saída ou sem estrutura. Um dos locais mais complicados para as equipes da vigilância epidemiológica.

Foz do Iguaçu tem cerca de 8 mil casos de dengue notificados e 425 casos confirmados. Os números não para de crescer, por isso, o Município já analisa a possibilidade de decretar estado de atenção.

Para ajudar na limpeza da área, caminhões da Prefeitura serão carregados com os entulhos, jogados nas ruas ou nos terrenos ocupados. O lixo descartado de forma irregular também será recolhido, assim como os restos de móveis.

Mesmo sem registro oficial de moradores, a fiscalização também está presente na área. A princípio, os moradores serão orientados, mas em alguns casos eles podem ser multados.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano