Cotidiano

O que pode e como separar o lixo reciclado em Cascavel

Cascavel tem mais de 20 pontos para entregar desses materiais


Imagem de Capa

A coleta do lixo é feita em toda a cidade, mas não é todo material que pode ir para as lixeiras. Existem os chamados materiais inservíveis que precisam de destinação correta para não agredir o meio ambiente e causar até problemas de saúde. Mas muita gente infelizmente não faz o que é certo, em uma lixeira na rua Manaus no Bairro Cancelli, em Cascavel, um péssimo exemplo. Lâmpadas fluorescentes que deveriam ter sido levadas para um local próprio para o descarte estão em um lugar inapropriado porque não serão recolhidas.

Quando quebradas estas lâmpadas liberam um vapor de metal pesado de sódio e mercúrio que podem causar problemas neurológicos e até associados ao câncer.
De acordo com uma engenheira ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o município conta com mais de 20 pontos de recolhimento para os materiais que precisam da destinação correta.

Em uma loja é um dos pontos de arrecadação de lâmpadas queimadas, de acordo com o gerente comercial, uma vez por mês a empresa que dá a destinação correta ao produto passa recolhendo o material. Muita gente faz o correto e nem é preciso ter comprado a lâmpada aqui.

Os eletroeletrônicos e eletro mestiços devem ser levados até o Ecoponto Manaus no bairro Country, é só deixar os matérias que não são mais usados no local que tudo será encaminhado para a destinação correta.

O endereço eletrônico da prefeitura é o: cascavel.atende.net, para encontrar os endereços dos pontos de coleta dos materiais.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano