Cotidiano

Copel intensifica trabalhos após temporais deixarem 59 mil domicílios sem luz no Paraná

Equipes atuam em todo o estado, com foco nas regiões Norte, Noroeste e Oeste, as mais afetadas


Imagem de Capa

Catve.com

As equipes da Copel seguem mobilizadas neste domingo (2) para restabelecer o fornecimento de energia após as fortes chuvas e ventos que atingiram diversas regiões do Paraná ao longo do fim de semana. Segundo a companhia, há cerca de 59 mil domicílios sem energia elétrica em todo o estado, sendo 39 mil no Norte, 10 mil no Noroeste e 6 mil no Oeste.

Ao todo, a Copel registra 3,4 mil ocorrências em atendimento. Municípios como Alvorada do Sul, Bom Sucesso, Porecatu, Quarto Centenário e Santa Fé concentram os maiores danos, com postes quebrados e redes destruídas. Em Santa Fé, a força dos ventos chegou a derrubar seis torres de alta tensão, cuja reconstrução deve levar mais de uma semana, embora não haja imóveis sem luz por conta da estrutura.

Durante o evento climático, 29 municípios chegaram a ter o abastecimento interrompido totalmente; 19 já foram restabelecidos e outros cinco seguem com o serviço parcialmente recomposto. A Copel mantém força total de operação e reforço nas bases de Campo Mourão, Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon, as mais afetadas.

A companhia reforça que a população deve manter distância de fios rompidos e postes danificados e informar situações de risco pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada pelo aplicativo, site da Copel ou WhatsApp (41) 3013-8973.


Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano