Foto: Catve
A Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros farão um levantamento das áreas que correm risco de ser atingidas caso houver algum problema na barragem do Lago Municipal de Cascavel.
O plano de emergência para evitar acidentes no local começou a ser discutida quando a barragem foi considerada de alto risco, então o Instituto Água e Terra (IAT) exigiu a elaboração deste planejamento.
Já foi feito um mapeamento aéreo da área que seria afetada em caso de rompimento da barragem. Agora, o trabalho é mais minucioso, de porta em porta para que o município consiga identificar quantos moradores seriam afetados caso isso acontecesse.
O trabalho com a participação da população começa na semana que vem. Esse levantamento é muito importante para que se um dia acontecer um acidente, as Forças de Segurança e o Corpo de Bombeiros saibam como agir e o que deverão fazer para atender os moradores.
Matérias relacionadas
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642