Cotidiano

Operação para retirada de fios irregulares continua em Cascavel

Somente na região Oeste do estado, desde abril já foram recolhidos 123 km de fiação


Imagem de Capa

Catve

A operação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para retirada dos fios irregulares continua em Cascavel. De terça-feira (21) até sexta-feira (24), as equipes estão trabalhando na região do Bairro Pacaembu.

Em um poste na rua Martin Afonso de Souza, no bairro Pacaembu, foram detectados cabos de telefonia fora da norma. Estavam presos com ferro por cima da iluminação pública. É uma estratégia feita pelas empresas de dados e telefonia para que a fiação não fique solta, mas isso é irregular.

Até o momento, a Copel já retirou 66 km de cabos que estavam irregulares em Cascavel. A operação que iniciou em abril já passou pelos bairros Floresta, Brasmadeira, Interlagos, Presidente e Cascavel Velho.

Como os cabos são feitos de plástico, cobre, aço e fibras óticas, quando são retirados, recebem o destino correto e são encaminhados para a reciclagem.

Em todo o Paraná, desde que a operação iniciou, a reciclagem foi mais de 100 toneladas. O último relatório da Copel aponta que só na região Oeste, desde abril já foram recolhidos 123 km de fios.

Além de Cascavel, entre as cidades que as equipes passaram estão, Santa Helena, Cafelândia, Terra Roxa e Toledo. A próxima ação será em Foz do Iguaçu.

Diferente das outras vezes, agora a Copel está multando as empresas de telefonia e dados que deixam os cabos fora da norma.

Na região do bairro Pacaembu, a meta é terminar a rua Martin Afonso de Souza até quarta-feira (22).

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano