Cotidiano

Centro esportivo desaba e deixa ao menos um morto e 57 feridos no RS

Episódio aconteceu em Giruá; município teve muitos estragos e está sem energia elétrica


Imagem de Capa

Foto: Silvia Callegaro

Um centro esportivo desabou em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira, 15, durante um temporal e deixou uma mulher morta e outras 57 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme os bombeiros, o centro esportivo fica localizado no bairro Santa Fé. No momento do desabamento, várias pessoas estavam reunidas no local para uma confraternização.

A mulher que morreu tinha 26 anos. A maioria dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Outras duas pessoas, com ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais dos municípios de Santo Ângelo e Santa Rosa, também no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com a Brigada Militar do RS, a cidade, que tem cerca de 16 mil habitantes, teve muitos estragos e está sem energia elétrica após o forte temporal. 

Por meio das redes sociais, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) compartilhou um vídeo que mostra as ruas da cidade de Giruá sem luz e com vários pontos de destruição.

Prefeitura decretou situação de emergência e luto oficial

Por conta do forte temporal que causou inúmeros estragos, como quedas de árvores e destelhamentos de casas, a Prefeitura de Giruá decretou situação de emergência.

Além disso, o município estabeleceu luto oficial por três dias em decorrência da morte da fisioterapeuta e mestre em atenção à saúde Isabeli Soardi. A vítima era empresária há quatro anos e, no Instagram, descrevia-se como uma pessoa otimista e criativa.


(A fisioterapeuta Isabeli Soardi, de 26 anos — Foto: Reprodução/Instagram).

Confira na íntegra a nota oficial do município:

"O Município de Giruá, em razão do forte temporal que atingiu parte do município na noite de quarta-feira, 15 de novembro, causando inúmeros prejuízos com quedas de árvores, postes da rede de energia elétrica e destelhamento de residências, decreta nesta quinta-feira (16), Situação de Emergência.

As fortes rajadas de ventos causaram a queda de parte da estrutura do complexo esportivo Splendor Sports, onde cerca de 60 pessoas que estavam no local, tiveram algum tipo de dano. Dentre elas, um óbito e outra com ferimentos mais graves. Neste sentido, o município de Giruá decreta Luto Oficial nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em sinal de pesar pelo trágico falecimento da fisioterapeuta Isabeli Soardi.

O Governo Municipal mobiliza suas equipes para prestar atendimento às famílias mais atingidas pelo forte temporal. Conforme informações preliminares, cerca de 100 residências tiveram algum prejuízo por consequência dos ventos e também da queda de granizo em alguns locais."


Redação Terra e Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano