Foto: Diário da Amazônia
A história do Diário da Amazônia começou em setembro de 1993. E em reconhecimento aos 30 anos de existência, o Diário recebeu nesta segunda-feira (6) Voto de Louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil). Uma aposta no futuro, feita lá atrás pelo empresário Assis Gurgacz, que deu certo.
E o processo de estruturação do Diário, desde a formação de equipe até as máquinas para a impressão passou pelas mãos de outro cascavelense, Emir Sfair. Naquela época, fazer o jornal chegar às mãos do leitor era um desafio. Como o próprio Estado, a imprensa em Rondônia precisava ser desbravada. Ocupando espaços, o Diário da Amazônia, é um dos pilares de consolidação do Sistema de Comunicação Gurgacz.
Atualmente, é o único jornal impresso que circula em Rondônia, chegando também ao Acre, Amazonas e Brasília. Pioneiro desde a concepção, o Diário foi o primeiro a migrar para a versão online, com o Diário da Amazônia Digital, mas mantendo a tradição da versão impressa.
Durante a sessão solene também foram homenageados colaboradores e integrantes da direção receberam medalhas em reconhecimento pela dedicação ao longo das três décadas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642