Foto: Catve
Primeiro trecho asfaltado da Perimetral Leste, rodovia que vai ligar a BR 277 a Ponte da Integração, nova ligação entre Brasil e Paraguai está pronto, mas sem data para liberação.
O consórcio construtor está finalizando o acabamento e ajuste de terraplanagem nas laterais da pista. No percurso, já foi instalada a sinalização provisória vertical e horizontal no asfalto.
A rodovia terá 15 quilômetros, o trecho pronto, tem apenas 600 metros, saindo da cabeceira da nova ponte Brasil - Paraguai , até a Avenida Mercosul que dá acesso a aduana na fronteira com a Argentina.
A continuidade da obra ainda está indefinida, na cabeceira da ponte do lado brasileiro o canteiro de obras da aduana brasileira está praticamente vazio.
Inicialmente a construção da Perimetral Leste, estava avaliada em cerca de R$ 140 milhões, dinheiro já repassado ao governo do estado pela Itaipu Binacional.
A obra deveria ficar pronta, juntamente com a ponte da integração, mas com as mudanças no projeto, os valores das indenizações para as desapropriações e um desacordo financeiro com a construtora, atrasaram o cronograma..
Se o ritmo for retomado, a previsão é que tudo seja entregue em 2026.
Matérias relacionadas:
- Aumento de custos atrasa obra da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu
- Veja: Obras da Ponte da Integração são concluídas
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642