Cotidiano

Novos postos de trabalhos devem ser criados em Cidade do Leste

Novo presidente do Paraguai coloca em prática ações prometidas


Imagem de Capa

Um mês depois de assumir a presidência do Paraguai, Santiago Peña começa a cumprir uma das principais promessas de campanha, a geração de empregos no país.

As 100 mil novas vagas de trabalho, serão geradas em indústria de montagem de produtos, as chamadas maquilas no pais vizinho.

São empresas que montam ou processam produtos com peças vindas de outros países, geralmente a custo mais baixo que o do país produtor.

Segundo o governo paraguaio, essa indústria de montagem gera atualmente 25 mil empregos diretos e outros 60 mil indiretos. Para atrair novas empresas o governo do país, pretende congelar os impostos pelos próximos cinco anos e já existem empresas interessadas nesta nova fase. Uma indústria japonesa deve ser a primeira a se instalar aqui em Cidade do Leste. 

Santiago Peña anunciou o congelamento de impostos na abertura da expo maquila, umas das principais exposições da indústria Paraguai.

Segundo o presidente, o país tem no momento uma tranquilidade econômica que permite este tipo de ajuste para fortalecer o setor, considerado uma alavanca para o desenvolvimento.

Ciudad Del este é a cidade escolhida para colocar o plano em prática porque é a segunda mais importante do país e tem experiência, tanto na comercialização como na importação e montagem de produtos importados originais.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano