Cotidiano

Balanço das cirurgias eletivas é divulgado em Cascavel

Dados foram questionados pelos vereadores da cidade


Imagem de Capa

Catve

Durante a palavra livre, na sessão desta terça-feira (19), o vereador Edson Souza questionou os números apresentados pelo Secretário de Saúde, Miroslau Bailak, durante uma prestação de contas, feita na manhã de segunda-feira (18), sobre as cirurgias eletivas.

Segundo o parlamentar, a quantidade de procedimentos realizados pelo município, que foi de 496 e cerca de 10 mil exames complementares entre maio e agosto, poderia ser bem maior com o valor da emenda propositiva de R$2.100.000.

Atualmente, o contrato está sendo executado por meio do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde) com um valor de R$ 700 para cada cirurgia. Edson de Souza questionou que com o valor total daria para fazer quase três mil procedimentos.

Outro questionamento está relacionado a um acordo feito entre o Poder Executivo e Legislativo, que aponta que para cada real da emenda dos vereadores o município entraria com a mesma quantia e isso não aconteceu.

Sobre o número de exames apresentado, que foi de quase 10 mil, o vereador questionou que poderiam ser feitos por meio da Atenção Básica e que, portanto, não existe a necessidade de usar o valor das emendas propositivas.

A comissão de saúde fez um requerimento solicitando informações sobre quem fez as cirurgias, onde aconteceram e quais os valores pagos.

Para a próxima semana, a comissão deverá convocar o secretário municipal de saúde para que ele faça uma nova prestação de contas.

Confira a matéria completa no vídeo:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano