Cotidiano

Entenda como funciona o serviço de vistoria de veículos no Detran de Cascavel

Agendamento online é utilizado há mais de quatro anos


Imagem de Capa

Foto: Catve

Um telespectador enviou mensagem ao Programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) contando que tentou agendar uma vistoria no Detran de Cascavel, mas que não havia horário disponível. Ele relata ainda que passou pelo local onde é feito o atendimento e que não tinha carros na fila.

Na reclamação ele diz que deveria voltar a ser como era antigamente, por ordem de chegada.

O Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cascavel presta serviços por meio do agendamento online há mais de quatro anos. Para se ter ideia, por mês, cerca de 11 mil pessoas são atendidas na unidade. O atendimento para as cidades de Cascavel, Corbélia, Braganey, Iguatú, Santa Tereza do Oeste e Lindoeste é feito por 22 colaboradores do Detran Paraná. Ao todo 14 serviços diferentes são realizados.

Em agosto, foram 720 vistorias, destas 470 só de Cascavel. Demora em média seis minutos para realizar o serviço em um carro. Em menos de meia hora a equipe de reportagem da Catve acompanhou inúmeros atendimentos.

Para a transferência do veículo é preciso marcar uma data para a vistoria. Basta entrar no aplicativo Detran Inteligente, clicar em agendar atendimento, colocar as informações pessoais e as do veículo, e escolher uma data.

Confira a matéria completa no vídeo:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano