Foto: Catve
Os salões de beleza fazem parte do nosso dia a dia do brasileiro. O mercado de produtos e serviços de beleza é muito procurado e precisam seguir várias regras para garantir a segurança dos clientes.
Quem regulamenta esses estabelecimentos chama atenção para os riscos de contrair doenças como dermatoses, micoses e parasitas ou uma doença infectocontagiosa, como hepatite. Não só o cliente é exposto a esses riscos, mas também os profissionais que trabalham nesses locais.
O problema em Cascavel é que nem sempre todo mundo segue à risca os cuidados. A Vigilância Sanitária Municipal tem intensificado as fiscalizações, pois identificou muitas irregularidades nas últimas semanas e não só com salões de beleza, mas também em clínicas estéticas.
Cascavel tem mais de 900 estabelecimentos deste tipo cadastrados e fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Aquele que for flagrado descumprindo as normas de saúde pode ser autuado e até multado em valores que variam de R$ 550 a R$ 100 mil.
A preocupação é tão grande que dia 13 de setembro a Vigilância Sanitária vai oferecer um curso de capacitação para profissionais de salões de beleza, barbearias, clínicas estéticas e estabelecimentos do gênero para orientar sobre esse assunto.
E fiscalizar também é um papel do cliente.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642