O Seminário Internacional da Tríplice Fronteira é o início da série de ações para combater o tráfico de pessoas.
Na programação, estão os conceitos gerais, características, complexidades, modalidades do tráfico humano, a política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas e o atendimento do núcleo de migração da Polícia Federal, principalmente na Ponte da Amizade.
Não existem números oficiais, mas este é um crime que vem crescendo no mundo todo, principalmente nas regiões de fronteira como Foz do Iguaçu, por isso é importante a capacitação de quem trabalha nos controles aduaneiros.
Além do seminário, nas cidades de Foz do Iguaçu e Toledo estão previstas intervenções urbanas, nas regiões das pontes internacionais, aeroportos e os locais de grande concentração de pessoas.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico de pessoas ocorre para fins de exploração do trabalho, sexual, atividades criminais, casamentos forçados, tráfico de órgãos e venda de bebês.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642