Cotidiano

'Vamos envidar todos os esforços para resgatar vítimas', ressalta comandante do 4º GB

Segundo o tenente-coronel Araújo, trabalho de buscas é difícil, pois estrutura dos túneis do silo colapsou


Imagem de Capa

Após quase 12 horas, o Corpo de Bombeiros segue o trabalho de buscas por vítimas da explosão que atingiu o silo de uma cooperativa na cidade de Palotina no fim da tarde de quarta-feira (26). Até o momento, duas pessoas morreram, enquanto outras 12 foram encaminhadas a hospitais da região e cinco seguem desaparecidas.

De acordo com o tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do 4º GB (Grupamento de Bombeiros), o trabalho de buscas é difícil, uma vez que a estrutura dos túneis do silo colapsou, soterrando os trabalhadores que lá estavam. Para fazer o resgate, é necessário fazer a retirada dos escombros de forma segura.

Durante as buscas, os bombeiros ouviram gritos vindo dos túneis, indicando que há trabalhadores vivos no local. Araújo disse ainda acredita que as vítimas estejam com "uma boa quantidade de ar" e o objetivo é retirá-las de lá o quanto antes.

Ao todo, quase 50 bombeiros trabalham no resgate às vítimas. O efetivo de 35 militares de Palotina e região ganhou reforço no início da madrugada, com a chegada de outros 14 bombeiros do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), equipe especializada da corporação, vinda diretamente de Curitiba.

No início da madrugada, as equipes resgataram um trabalhador com vida em meio aos escombros. Trata-se de um homem de aproximadamente 30 anos, de nacionalidade haitiana, que foi encaminhado pelo Samu a um hospital de Cascavel, com queimaduras de terceiro grau pelo corpo. O estado de saúde da vítima era crítico.

O homem foi localizado por militares do Corpo de Bombeiros no início da madrugada, após mais de sete horas de buscas. No local onde ele foi encontrado havia outros cinco trabalhadores, que acabaram soterrados com a explosão.

LEIA MAIS:


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano