A aeronave que desapareceu na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, com os passageiros Felipe Furquim de Oliveira e Heitor Genowei Junior e o piloto Alan Borges Julião foi localizada às 14h01, pela aeronave H-60, na região da Serra do Mar, nesta sexta-feira (07).
Socorristas utilizam rapel para descer no local. O Governo do Estado confirmou a informação recebida pela FAB (Força Aérea Brasileira). Os três corpos estavam na aeronave que foi encontrada após dias intensos de buscas.
"Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor", disse.
Imagens do app flight radar mostram que, durante as buscas no local, o avião da FAB altera o padrão e começa a voar em círculo na região da Pico Canavieiras onde a aeronave é encontrada.
A FAB usou duas aeronaves, durante 65 horas de voo.
A Força Aérea afirma que os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente.
Quem estava no avião?
A aeronave partiu de Umuarama (PR), na manhã de segunda-feira (3), e deveria ter pousado no Aeroporto Santos Dumont, em Paranaguá (PR), às 10h24, mas sumiu do radar 10 minutos antes, às 10h14, a cerca de 25 quilômetros do destino.
Aos militares, os moradores locais afirmaram ter ouvido um estrondo incomum por volta das 10h. Desde a tarde de segunda-feira buscas estavam sendo feitas na região.
(Da esquerda para a direita: Jonas Borges Julião, Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior).
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642