Catve
O contrato com a empresa responsável por finalizar a pavimentação do Lago Azul em Cascavel foi rompido em abril, mas não foi publicado no Diário Oficial do Município. Até que isso aconteça, a Secretaria de Obras não pode dar continuidade e finalizar o trabalho que está inacabado desde 2021.
Quem passa pelo bairro ainda encontra buracos, barro e estrada de chão onde deveria estar pavimentado. No ponto de ônibus o que tem é mato alto e um monte de terra, por enquanto só pedras e nada de asfalto.
O projeto para as obras do Lago Azul que começou a ser executado em fevereiro de 2021 e era para ser entregue no final do mesmo ano, mas a conclusão não aconteceu. No começo de 2022 o município de Cascavel precisou fazer um aditivo contratual já que, por conta da pandemia, os materiais tiveram aumento de cerca de 90% no preço.
O contrato inicial que era de R$4,6 milhões, passou para R$ 5,2 milhões. A CS Engenharia recebeu 33% do valor e no final de abril deste ano o município notificou a empresa solicitando a conclusão dos serviços, porém a construtora pediu a paralisação e a rescisão deste contrato e de outros dois. A mesma empresa era responsável ainda pela pavimentação do Tarumã e do São Cristóvão, que tiveram apenas 25% do total concluídas.
Na mesma época, o município informou ainda que a parte inacabada do Lago Azul deverá ser finalizada pela Secretaria de Obras e que será preciso uma nova licitação para a rua Lagoa da Pinguela, onde os buracos só aumentam, muito mato na região e segue com a necessidade de uma galeria pluvial. Mas até que a publicação de que o documento foi rompido seja oficial, nada pode ser feito.
Além de todos os problemas com a pavimentação inacabada, para ter acesso ao bairro Floresta as únicas opções são a rua Lagoa Rodrigo de Freitas e a rua Lagoa da Mangaba, que também precisa de reparos.
De acordo com o município de Cascavel, a empresa responderá por um processo administrativo por ter atrasado e abandonado as obras podendo até ser impedida de participar de outras licitações.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642