Foto: Assessoria
Em sua primeira edição, o "Circuito Terra Instrumental", festival inédito para celebrar a produção da música instrumental no Brasil, irá reunir quatro atrações de diferentes cidades do Paraná para o show de encerramento da temporada 2023.
A apresentação musical será no próximo dia 1º de julho, a partir das 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel. A entrada é gratuita e aberta a toda a família. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Entre as atrações da noite, estará a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel; a banda Hoovaranas de Ponta Grossa; e da capital Curitiba, haverá a participação da Bananeira Brass Band e da pianista Lilian Nakahodo. Além das apresentações musicais, compõem o eixo principal das ações do programa uma residência artística, a gravação de um videoclipe e oficinas educativas de audiovisual e do universo da música instrumental, bem como um mapeamento cultural de cada cidade. Todas as atividades são disponibilizadas de forma gratuita, no site www.circuitoterra.com.br e nas redes sociais oficiais do projeto, pelo facebook e instagram @cirucitoterra.
VÁRIOS ESTILOS EM UMA NOITE
As atrações do show de encerramento vão mostrar a versatilidade da música instrumental brasileira. A banda Hoovaranas vem cativando a cena independente e alternativa brasileira com suas canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira. Indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum, a Bananeira Brass Band, é uma fanfarra popular dançante brasileira, com um repertório do grupo mistura gêneros musicais que vão do funk ao baião, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil.
Outra atração é Lilian Nakahodo. Pianista, compositora, produtora e editora de áudio, ela transita entre o instrumental e o experimental com influências do jazz brasil e artes sonoras contemporâneas.
A Orquestra Paranaense de Viola Caipira (OPVC), que é um grupo da própria Cascavel, é referência nacional e considerada uma das maiores orquestras do gênero musical no Brasil, dedicada à viola caipira e a música raíz, tendo os mais variados profissionais e diferenciados níveis sociais dentro dela.
Circuito Terra Instrumental no Paraná
Em sua primeira edição, o Circuito Terra Instrumental percorre cinco cidades paranaenses: Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Cornélio Procópio com diversas atividades culturais. O Circuito Terra Instrumental é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Syngenta Proteção de Cultivos e realização do Ministério da Cultura. Governo Federal e da Brahmi Cultural.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642