Cotidiano

Inédito festival de música instrumental encerra temporada com apresentação gratuita em Cascavel

Apresentação do Circuito Terra Instrumental será no Teatro Municipal no dia 1º de julho


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Em sua primeira edição, o "Circuito Terra Instrumental", festival inédito para celebrar a produção da música instrumental no Brasil, irá reunir quatro atrações de diferentes cidades do Paraná para o show de encerramento da temporada 2023.

A apresentação musical será no próximo dia 1º de julho, a partir das 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel. A entrada é gratuita e aberta a toda a família. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre as atrações da noite, estará a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel; a banda Hoovaranas de Ponta Grossa; e da capital Curitiba, haverá a participação da Bananeira Brass Band e da pianista Lilian Nakahodo. Além das apresentações musicais, compõem o eixo principal das ações do programa uma residência artística, a gravação de um videoclipe e oficinas educativas de audiovisual e do universo da música instrumental, bem como um mapeamento cultural de cada cidade. Todas as atividades são disponibilizadas de forma gratuita, no site www.circuitoterra.com.br e nas redes sociais oficiais do projeto, pelo facebook e instagram @cirucitoterra.

VÁRIOS ESTILOS EM UMA NOITE

As atrações do show de encerramento vão mostrar a versatilidade da música instrumental brasileira. A banda Hoovaranas vem cativando a cena independente e alternativa brasileira com suas canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira. Indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum, a Bananeira Brass Band, é uma fanfarra popular dançante brasileira, com um repertório do grupo mistura gêneros musicais que vão do funk ao baião, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil.

Outra atração é Lilian Nakahodo. Pianista, compositora, produtora e editora de áudio, ela transita entre o instrumental e o experimental com influências do jazz brasil e artes sonoras contemporâneas.

A Orquestra Paranaense de Viola Caipira (OPVC), que é um grupo da própria Cascavel, é referência nacional e considerada uma das maiores orquestras do gênero musical no Brasil, dedicada à viola caipira e a música raíz, tendo os mais variados profissionais e diferenciados níveis sociais dentro dela.

Circuito Terra Instrumental no Paraná

Em sua primeira edição, o Circuito Terra Instrumental percorre cinco cidades paranaenses: Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba e Cornélio Procópio com diversas atividades culturais. O Circuito Terra Instrumental é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Syngenta Proteção de Cultivos e realização do Ministério da Cultura. Governo Federal e da Brahmi Cultural.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano