Dois Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Toledo, os quais as obras iniciaram há cerca de 10 anos, vão sofrer mais atrasos para serem concluídos. A nova licitação vai ser aberta para uma unidade e a empresa que assumiu a outra unidade de educação pediu sessenta dias a mais para entregar o serviço.
O eletricista Asafh Lima mora há cerca de 50 metros do Cmei Jardim da Mata, porém, todos os dias, ele leva a filha pequena para outro bairro, por que a unidade ao lado da casa da família está em obras há anos.
No bairro Pinheirinho a situação é a mesma. Encontramos no local o gerente da empresa que acabou de assumir o serviço. O empresário pegou o prédio em situação de abandono, depredado, com paredes pichadas, vidros quebrados e até com falta de equipamentos que foram furtados. O local servia de abrigo para usuários de drogas. A empresa com sede em Toledo, pediu ao município mais 60 dias para concluir o contrato de mais de R$800,00. De acordo com ele, ainda falta a parte de rede elétrica, forros, hidráulica, colocação de cerâmicas, pinturas e revestimento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as obras dos dois Cmeis iniciaram há cerca de dez anos. E por uma série de problemas que definem a característica do que é público.
A construção do Cmei Jardim da Mata será licitada novamente porque a empresa vencedora do último certame não quis assumir o contrato e com isso, não há prazo para entrega. Segundo a secretaria, a empresa municipal de serviços urbanos não pode assumir o serviço.
Quando os Centros Municipais de Educação Infantil estiverem prontos, vão oferecer seissentas vagas ao todo. Serão unidades no modelo federal para atendimento em tempo integral.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642