Arquivo Catve
A Igreja católica está se preparando a celebração ao dia de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (08/06).
A programação em Cascavel começa com a missa de Corpus Christi, a partir das 15 horas, em frente à Paróquia Santo Antônio, serão realizadas orações e o início da procissão que seguirá até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, pela Avenida Brasil, onde está programada uma solenidade com benção especial aos fiéis. Além disso, também será estendido o tradicional tapete em frente à igreja.
Além de participar das celebrações. Os fiéis ainda terão a oportunidade de contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social. A Catedral está organizando um gesto concreto e pede para que os participantes contribuam com doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores, que serão posteriormente repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Celebração de Corpus Christi em Toledo:
Na cidade vizinha, em Toledo, a Paróquia São Francisco de Assis também realizará a celebração. A programação se inicia na quarta-feira (07), com a Adoração ao Santíssimo, entre as 20 e às 23 horas. Já na quinta-feira (08). Além da missa, as equipes da Paróquia também estenderão o tradicional tapete simbólico.
Já na Catedral Cristo Rei, de Toledo, a missa acontece às 09 horas na quarta-feira (07), e em seguida haverá uma procissão ao redor da igreja.
Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642