Cotidiano

Quase metade do orçamento de Cascavel está comprometido com folha de pagamento

Despesas estão acima do limite de alerta na lei de responsabilidade fiscal


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Na prestação de contas de janeiro a abril de 2023, a divulgação de alta nos gastos com folha de pagamento. Este cenário conflita com a queda em algumas fontes de arrecadação e elevação nas despesas.

Na Tribuna, o secretário de Finanças, Gelson Uecker, fez um alerta para os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Fora da Tribuna, o secretário, detalhou melhor a queda deste recurso. Segundo ele, devido à queda no repasse mensal, o município está antecipando o uso do recurso.

Sobre as medidas de contenção, decretadas em março, elas seguem valendo. E só a partir do segundo quadrimestre, é que os impactos serão sentidos nos cofres públicos.

A Comissão de Economia e Finanças da Câmara de Vereadores de Cascavel, acompanhou a prestação de contas e segure mecanismo de aumentar a arrecadação dos contribuintes inadimplentes.

A previsão da prefeitura é fazer um Programa de Recuperação Fiscal (Refic) de ITBI em agosto e setembro, e um dos demais impostos, no fim do ano.

Leia matérias relacionadas:

Confira a matéria completa:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano