A Assembleia Legislativa de Rondônia homenageou os fundadores da Rondônia Rural Show Internacional, inspirada no modelo do Show Rural Coopavel de Cascavel (PR). A feira rondoniense iniciou a 10ª edição na segunda-feira (22) e vai até sábado (27), atualmente é a maior do setor agro no Norte do Brasil.
A cerimônia solene aconteceu no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e homenageou o grupo que auxiliou na fundação do evento, entre os nomes estão Assis Gurgacz e Acir Gurgacz.
Assis Gurgacz, afirma que o Voto de Louvor é o reconhecimento do trabalho que fizeram há muitos anos. "Não imaginava ver o que estou vendo hoje, parece um sonho", reflete o empresário. Para Acir Gurgacz, a homenagem é motivo de muito honra e alegria, em relação ao crescimento da exposição declara que tinha a expectativa pois era a necessidade dos agricultores do Estado. A feira gera desenvolvimento para Rondônia e para as famÃlias que trabalham na área rural.
O diretor da Coopavel, Dilvo Grolli, acompanhou a celebração, afirma que a feira está no caminho para o mesmo nÃvel que o Show Rural Coopavel.Â
Entre os homenageados com o "Voto de Louvor", estão:
Senador Confúcio Moura, que na época (2012) era governador de Rondônia e proporcionou apoio governamental para a realização da Rondônia Rural Show. Airton Gurgacz (então vice-governador de Rondônia (2012); Anselmo de Jesus, que em 2012 era o secretário de Estado da Agricultura e colocou sua equipe técnica e a estrutura da SEAGRI em favor da criação do evento; Elisafan Batista de Sales, que em 2012 era secretário Executivo da EMATER que contribuiu com a assessoria técnica; Jesualdo Pires que em 2012 era deputado estadual; e o então prefeito de Ji-Paraná José Bianco que deu amplo apoio local para o municÃpio sediar o evento.
Também recebem a homenagem Voto de Louvor, o empresário Acir Gurgacz que em 2012 era senador e presidente da Comissão de Agricultura do Senado, sendo a ligação com o governo federal para a conquista de apoio e a liberação de fundos através dos bancos oficiais.
O empresário Assis Gurgacz foi o idealizador do evento e, além de convidar as autoridades de Rondônia para conhecer a Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Oeste do Paraná, deu todo apoio na recepção e entrosamento com os organizadores do maior evento de difusão de tecnologia agropecuária do Oeste do Paraná.
Outros homenageados são o empresário e pecuarista José Vidal Hilgbert, fundador e presidente do FEFA; o empresário e pecuarista Gilberto Borgio, pioneiro no cooperativismo financeiro; e o empresário e pecuarista Adalberto Donizete Feliciani, pioneiro no segmento de comércio e serviços de agropecuária.
Resultados em negócios da Rondônia Rural Show Internacional:
Redação Catve.com
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642