Cotidiano

Baixa procura por vacinação em Cascavel preocupa secretaria de saúde

Doses contra a gripe, poliomielite e bivalente, Covid-19, estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde


Imagem de Capa

Foto: CATVE

A procura pela imunização nas unidades de saúde de Cascavel é baixa. São vacinas contra a influenza, poliomielite e dose Bivalente da Covid-19.

A imunização contra a gripe, por exemplo, atingiu 1% de aplicação das doses na primeira etapa para os grupos prioritários. Atualmente 34% da população foram imunizadas, o que equivale a 46.961 doses aplicadas, desse total 5.131 foram doses para o público geral. Os grupos com percentual mais baixos são crianças, puérperas e gestantes.

A dose da vacina Bivalente Covid-19 que protege de novas cepas do vírus, está disponível em todas as unidades, porém as pessoas não têm procurado o imunizante. Até então foram aplicadas 26.057 doses, ou seja, 30% acima de 18 anos receberam a imunização.

Já a vacinação contra poliomielite a baixa procura ocorre em todo o país desde 2016. O que preocupa é que mesmo não tendo mais casos registrados no Brasil há mais de 3 décadas, o vírus circula por outros países, sendo possível aparecer novamente. Em Cascavel 63% das crianças menores de 1 ano receberam a vacina.

O Programa Municipal de Imunização tem realizado trabalhos extramuros em Cascavel.

Para intensificar a aplicação das doses das vacinas, cinco unidades de saúde ficarão abertas até às 22h: Los Angeles, Nova cidade, neva, floresta e Santa Cruz.

A décima regional de saúde de Cascavel que tem a responsabilidade sobre 25 cidades realiza estratégias com os secretários de saúde municipais para que a população seja imunizada.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano