Cotidiano

Milhares de estudantes participam da Feira das Profissões do Centro FAG

O app FAGX vai guiar toda a visita dos alunos por meio de um mapa ilustrado


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Mais de quatro mil estudantes de escolas públicas e particulares de Cascavel (PR) e de outras cidades do Paraná devem participar da Feira das Profissões do Centro Universitário FAG nesta quarta-feira (17).

O evento é uma opção para os alunos que ainda não escolheram qual graduação cursar. "Muitos deles estão ainda muito indecisos em qual profissão seguir. Então, eu acho que este é um momento muito especial. Nós montamos 80 laboratórios com pequenas oficinas", comentou a pró-reitora administrativa, Jaqueline Aparecida Gurgacz Ferreira.

Os visitantes que já decidiram a carreira que irão trilhar, devem procurar por espaços voltados à futura área de atuação. Para facilitar o processo, o app FAGX vai guiar toda a visita dos adolescentes por meio de um mapa ilustrado. Além disso, eles podem concorrer a diversos brindes.

"Uma Feira das Profissões que vai proporcionar aos estudantes concluintes do Ensino Médio uma verdadeira imersão no universo do mercado de trabalho. Com a participação de professores e acadêmicos da nossa instituição, os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado, experimentando na prática diferentes oficinas interativas", diz um comunicado do Centro FAG.

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Luciana Paulista, a feira é uma possibilidade para que os estudantes possam definir o futuro. "É muito importante para os alunos conhecerem a instituição de ensino, conhecerem os cursos de ensino superior e a estrutura da universidade", afirmou.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano