Cotidiano

Pelé é eternizado em dicionário como verbete

Apelido do Rei do Futebol se refere àquilo que é o melhor


Imagem de Capa

Pelé agora não é apenas o apelido do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento. Para eternizar o astro, a marca de dicionário de língua portuguesa, Michaelis, tornou "Pelé" um verbete para se referir àquilo que é o melhor.

"Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável e único". A empresa citou exemplos para usar o novo verbete: Ele é o Pelé do Basquete, ela é o Pelé do Tênis, etc.

Pelé morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi hospitalizado após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano